Notre-Dame: Bombeiros dizem que estrutura foi salva; governo tem cautela

O incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris (França) foi “totalmente controlado” nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, mas a nova questão é verificar se a estrutura do prédio pode suportar os danos causados pelo fogo.

Os bombeiros responsáveis pelo trabalho afirmam que o exterior do edifício (com exceção do teto) resistiu às chamas. O governo francês, porém, adota postura mais cautelosa.

Em uma entrevista coletiva improvisada, o secretário de Estado do Interior, Laurent Nuñez, ressaltou que “a questão agora é o edifício, como vai resistir a estrutura ao grave incêndio”.

Veja também

  • EntretenimentoMuseu Nacional emite nota de solidariedade a franceses por Notre-Dame16 abr 2019 – 01h04
  • MundoApós quase 8 horas, incêndio em Notre-Dame é controlado16 abr 2019 – 00h04
  • MundoFamília doa 100 milhões de euros para reconstrução de Notre-Dame15 abr 2019 – 21h04

Nuñez explicou que tinha convocado uma reunião com peritos a partir das 8h (horário local, 3h de Brasília) com o objetivo de saber se a estrutura oferece suficiente estabilidade para que os bombeiros possam ter acesso ao interior da catedral e seguir com seu trabalho.

Uma centena de bombeiros continuou trabalhando esta manhã no local do desastre, sobretudo para impedir que reacendessem “focos residuais” que podem continuar ativos. Um deles ficou ferido, mas não há nenhuma morte por conta do incêndio.

(Com EFE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *