CNN Brasil

Corpo do PF morto por PM será sepultado no Rio

O corpo do policial federal Francisco Elionezio Braga Oliveira será sepultado na tarde desta terça-feira (19), no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na zona Portuária do Rio de Janeiro. Um comboio com vinte viaturas e uma van, com agentes da PF, deixou a sede da Superintendência Regional, na Praça Mauá, também na zona Portuária, no fim da manhã desta terça-feira (19), para se despedir do colega.

Chiquinho, como era conhecido pelos companheiros de trabalho, tinha 38 anos e era lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI). Ele foi morto por tiros de fuzil que teriam partido da arma de um policial militar, na noite de domingo (17), durante uma confusão em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar os PMs foram ameaçados por Francisco Elionezio e um deles acabou revidando. Na ação, uma mulher também foi atingida por um disparo. Ela foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas foi liberada.

O policial deixou a esposa, também da PF, e três filhos, um de seis anos, um de cinco e um bebê de um mês.

Homenagem família de criança salva pelo PF

Durante o velório, nesta terça-feira, familiares do policial receberam uma coroa de flores dos pais da menina de 7 anos que foi salva por ele em Brasília. No último dia 15 de outubro, a menina se alimentava em um restaurante quando engasgou e ficou desacordada. O agente, que estava na capital federal para fazer um curso no Comando de Operações Táticas (COT), conseguiu fazer a desobstrução das vias aéreas da criança.

Pelo ato, Francisco recebeu a “Medalha da Defesa Civil”, no último dia 6, uma homenagem do Governo do Distrito Federal.

Investigação do crime

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que solicitou a perícia e as imagens das câmeras corporais dos policiais para análise, além de ouvir testemunhas e os PMs envolvidos na ação. A Corregedoria da PM foi acionada e as armas dos militares e do agente federal foram apreendidas para perícia.

A Polícia Federal informou que está acompanhando de perto as investigações.

Source link

pt_PTPortuguese
Nós usamos cookies Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.   
Privacidad