CNN Brasil

Grêmio anuncia Soteldo como novo reforço para 2024

O Grêmio já tem o seu primeiro reforço para 2024. Na manhã desta sexta-feira (22), o clube comunicou o acordo com o Santos e Soteldo para ter o empréstimo do atacante por uma temporada. O atleta será o primeiro venezuelano a defender as cores do Tricolor.

Aos 26 anos, Soteldo foi destaque do Peixe em 2023, apesar do rebaixamento. O jogador disputou 32 jogos pelo time paulista e marcou um gol nesta temporada. Já pela Seleção da Venezuela foram oito jogos e dois gols.

Grêmio e Soteldo já estavam negociando desde a última semana. Nos últimos dias, o próprio atleta havia confirmado o acordo com o Tricolor.

Trajetória

Soteldo começou a atuar na equipe principal do Zamora, tendo o maior destaque nas temporadas de 2015 e 2016, quando conquistou o Campeonato Venezuelano. No ano seguinte, se transferiu para o futebol chileno, onde jogou pelo Huachipato, para depois ser emprestado ao Universidad de Chile.

O atacante chegou ao futebol brasileiro para a sua primeira passagem pelo Santos em 2019, quando teve destaque no vice-campeonato do Brasileirão. Depois foi escolhido para a seleção da Copa Libertadores em 2020, novamente com o vice-campeonato.

Teve sua primeira experiência fora da América do Sul com a transferência ao Toronto FC, clube que disputa a Major League Soccer, nos Estados Unidos. Depois ainda passou pelo Tigres-MEX, antes de voltar ao clube santista em 2022.

Soteldo defende a Seleção Venezuelana desde a base, com jogos pelo Sub-20, Seleção Olímpica e principal. Pela seleção Vinotinto, Soteldo soma 39 partidas, tendo sido convocado para os últimos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Source link

pt_PTPortuguese
Nós usamos cookies Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.   
Privacidad