Indústria farmacêutica e farmoquímica confirma projeções de crescimento em 2023


Compreenda melhor as previsões de crescimento da indústria farmacêutica de acordo com o Grupo Farmabrasil.

O setor farmacêutico e farmoquímico demonstrou uma reação positiva diante do cenário econômico de 2023, confirmando a tendência de expansão para o ano, ao contrário da indústria de transformação em geral. No mês de outubro, o setor movimentou R$ 9,97 bilhões, representando um crescimento de 9,1% em comparação com outubro do ano anterior e 2,5% em relação a setembro de 2023.

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, o desempenho também foi positivo, alcançando um faturamento de R$ 98,57 bilhões. Em comparação com o mesmo período de 2022, houve um aumento de 11%. Esses dados foram obtidos por meio de uma pesquisa conduzida pela consultoria IQVIA para o varejo farmacêutico, utilizando informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Outro indicador relevante foi identificado pela pesquisa mensal industrial do IBGE, que evidencia um crescimento de 6% nos indicadores da indústria de produtos farmoquímicos e farmacêuticos nos oito primeiros meses de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022. Esse resultado superou a indústria de transformação, que registrou uma queda de 1%.

A explicação para esses dados positivos pode ser atribuída à evolução de vários indicadores, incluindo a utilização da capacidade instalada, a produção, o número de empregados e a demanda.

Reginaldo Arcuri, presidente do Grupo FarmaBrasil, comentou: “Os resultados indicam que a expansão robusta da produção na indústria farmacêutica e farmoquímica continuará, destacando a importância estratégica desse setor para o país. Uma indústria que investe em pesquisa, inovação e gera empregos de qualidade deve ser priorizada na agenda de neoindustrialização”.

Esses números fundamentam o otimismo do setor em relação à expectativa de demanda para o final do ano, conforme registrado pelo indicador CNI. O índice de evolução da produção atingiu 51,7 pontos em outubro, indicando um cenário positivo para o final de 2023.

Fonte: Grupo FarmaBrasil



Source link

pt_PTPortuguese
Nós usamos cookies Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.   
Privacidad